sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PATROCINIO NO BRASIL


Ultimamente eu tenho visto muitos brasileiros com aquele velha reclamação de que não temos patrocínio para o triathlon ....

Bom primeiro eu gostaria de dizer que eu torço muito para que isso mude, mas o esporte precisa crescer no país.
É necessário que as federações e empresas que organizam as provas, tenham noção exata de sua importância para o crescimento do esporte.

O meu Conselho para aqueles que sonham com olimpíadas e grandes provas internacionais é:


1- Não adianta ficar chorando que não tem patrocinador, o primeiro passo é alcançar um nível que você tenha argumentos suficientes para questionar patrocínio, chegue no nível de atletas como Reinaldo Colucci, Fábio Carvalho e Santiago Arcenço, e ai sim questione patrocínio.

2-Todos esses atletas citados além de outros que fazm parte da história do triathlon nacional, foram para fora treinar e competir contra os melhores, exemplo disso é Roger de Moraes, Fernanda Keller, Leandro Macedo, Marcus Ornellas, alem do próprio Fabinho, que morou anos nos USA. O Reinaldo Colucci fez dezenas de temporadas na Europa antes de chegar a onde chegou.

3- Lembre-se os maiores patrocinadores estam nos USA, exemplo disso é a quantidade de atletas da Austrália e NZ que vão morar ou fazer temporadas inteiras lá.
Eles investem no sonho deles, muitos são são de familias ricas e mesmo assim tentam a sorte. Chris mcCormack é um exemplo disso, foi treinar com a M.Jones logo no começo e foi aparecendo em provas nos USA, o que possibilitou ele a ser o grande atleta que é hoje.

4-A união de todos os atletas profissionais é importante para se poder exigir melhores condições e respeito por parte das federações, provas...

Bom o meu objetivo é claro, torcer muito para que resultados como o do atleta Igor Amoreli em St. Croix, Cancun entre outros, continuem aparecendo, e com o tempo o Brasil tenha atletas que se destaquem nas maiores provas do mundo.

Boa sorte a todos!

Aqui vai o link do site XTRI, com a chamada para patrocínio da empresa esportiva ZOOT, algumas exigências deles são a necessidade do atleta estar competindo em grandes provas nos USA.

http://www.xtri.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário