domingo, 10 de outubro de 2010



Ontem no Hawaii, aconteceu uma das melhores provas de Ironman de todos os tempos.


Todos estavam la e a maioria teve em um bom dia, no final o australiano Chris McCormmack venceu com uma estrategia perfeita.


Algumas observacoes da prova de ontem:


1- Macca quando acerta como ontem, nao tem para ninguem, nao e a toa que esse atleta venceu praticamente tudo dentro do triathlon, sao mais de 200 vitorias, incluindo Ironman Hawaii, Mundial ITU, Wildflower, Escape from alcatraz, Challenger Roth, Ironman Frankfurt....


2-Hoje o que o esporte ve, e que para vencer em Kona, nao basta ser corredor ou ciclista, a verdade que os 10 primeiros colocados sao completos. fazem tudo muito bem.


3- 5 atletas tiveram parciais de corrida de 2:46 ou menos, algo significativo devido as condicoes.


4- atleta mais velho a finalizar a prova, 80 ANOS, mulher mais velha 75 ANOS, realmmente esse esporte nao tem idade.


5-A regra de os profissionais largarem 30 min antes dos amadores foi perfeita, parabens a WTC.


6- O atleta Craig Alexander fez uma otima prova, estava em forma, e correu 7 minutos melhor do que o ano passado, o problema e que quem largou a bike na frente foram outros excelentes corredores.


7-Sobre o tempo final, todos sabem que o tempo de ontem de 8:10, e o recorde do percurso atual, que diga se de passagem e mais duro do que o antigo.
8- A atleta Mirinda Carfrae motrou uma evolucao incrivel de um ano para outro, isso se da pelo alto nivel que a inglesa Chrissie Welligton botou na prova, porem opiniao minha, a Chrissie ia vencer do mesmo jeito, agora e esperar para o ano que vem um duelo entre as duas campeaes.
9- E para finalizar, ontem para Hawaii, a prova foi rapida bem rapida, Greg Welch e companhia fazem um sensacionalismo para vender o produto, asfalto a 48graus???? ai e demais ne, e so entrar em qualquer metereologia de la, que vc ve que ontem nao foi nada absurdamente quente, apenas quente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário