quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A EFICIÊNCIA DO “MÉTODO”



Eficiência é a virtude de produzir um efeito, é a relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados. Em termos de treinamento, podemos dizer que eficiente é aquele treino que te leva ao seu melhor resultado.

Mas como temos discutido em artigos anteriores, não existe treino milagroso ou mágico, que faça o atleta chegar ao seu ápice apenas cumprindo uma planilha de exercícios, mesmo que seja com todo afinco. Existem muitos fatores que são responsáveis por como seu corpo reagirá aos treinos dessa planilha e assim te levar ou não ao nível mais elevado de sua performance.

Sono, alimentação, balanço hormonal, estresse cotidiano, mudanças na rotina, fatores emocionais e volume de treino são alguns dos ingredientes que muitas vezes não são levados em conta na hora da formulação de um plano de treinamento.

Para isso é necessário que tenhamos atenção às nossas atitudes em todas as esferas de nossas vidas, pois cada uma delas influencia de certa maneira os resultados de nosso treinamento. Equilíbrio talvez seja a palavra que define a melhor maneira de obtermos êxito.

Para um treinamento ser eficiente ele deve estar diretamente relacionado a todos esses fatores, pois só assim fará com que você extraia o melhor de si para produzir os melhores resultados.

Por isso o “Método” é eficiente, pois não é apenas um protocolo de treinamento, é mais do que isso, é um estilo de vida!


Rodrigo Tosta, Coach - Rio de Janeiro, Brasil
http://www.ironguides.net/br
* * * Your best is our business.™ * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário