quarta-feira, 31 de março de 2010

REINALDO COLUCCI DE PLASMA 2





Na temporada de 2006/2007 Reinaldo Colucci, Equipe SESI SP, patrocínio Pão de Açúcar, Damha, Asics, apoio Scott e Oakley, teve a oportunidade de pedalar com a recém lançada Scott Plasma, onde conquistou diversos resultados importantes em sua carreira, como a segunda colocação no Ironman Brasil de 2007.
Nesse ano de 2010 Colucci volta a representar a Scott e desde fevereiro está usando a Scott Plasma 2, onde em tão pouco tempo já conquistou resultados expressivos como o Bi – Campeonato no Internacional de Santos.
O atleta apaixonado por bicicletas e equipamentos comenta sua opinião sobre sua nova “magrela”:
“Eu sou um grande suspeito para falar das bikes da Scott, pois sou um grande fã da marca há muitos anos. Mas convenhamos! Não há como não gostar de uma bike que reune tantas qualidades.
Minha adaptação a Plasma 2 foi imediata. Logo nos primeiros treinos eu já estava atingindo tempos idênticos ou melhores aos de minha bicicleta anterior. Deixo grande parte dos méritos ao Professor Rogério Camargo, do CTBike (www.bikefitbrasil.com.br), que realizou o famoso bike fit e que com certeza me ajudou a sentir minha posição perfeita sobre a bicicleta.
Muitos detalhes evoluíram nessa segunda versão da linha plasma em relação a primeira. Sem dúvidas a maior parte deles relacionada diretamente com a aerodinâmica. Algo muito visível são as rodas mais próximas do quadro, tanto na dianteira como a introdução do “cut-off”, onde o encaixe do garfo se tornou integrado ao quadro, como também na roda traseira. E a mesma está muito mais dentro do seat tube com todos os espaços preenchidos. As junções do quadro na caixa de direção e no movimento central também ganharam um acabamento extra para fornecer menos turbulência ao cortar o ar.
Outros detalhes, que acredito que todo mecânico adorou, foi saber que os conduítes dos cabos são únicos e vão desde o guidon até o seu destino final por canaletas internas no quadro, levando os cabos até os câmbios ou freios sem a necessidade de ficar procurando os mesmos dentro do quadro da bicicleta.
Lógico que várias características que diferenciavam a Plasma I das demais marcas no mercado foram mantidas, como o “Integrated Seat Post” no quadro, que permite ganho precioso de peso em relação às bikes com canotes de selim convencional. A diferença é que na Plasma 2 o trilho que fixa o selim é ajustável, fazendo com que o ciclista tenha um maior opção na a hora de regular o ângulo de pedalada.
O modelo que uso é a Plasma 2 LTD, que já vem composta com tudo o que o mercado oferece de melhor no momento: Grupo Sram Red, Aerobar Profile CX3, Sellin Fizik Arione Carbon e Rodas Zipp 1080 -808 com cubos personalizados da DT SWISS, ou seja, uma verdadeira máquina sobre duas rodas. Risos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário