quinta-feira, 15 de outubro de 2009

REINALDO COLUCCI RACE REPORT


Reinaldo Colucci - Cervelo P4 - 04:36:27

Oi Galera,

Ontem foi minha estreia no Ironman do havai, e apesar de terminar na 21 posição, o que foi um pouco abaixo do que eu esperava eu tive uma otima experiência e sei que tirarei excelente lições para os próximos anos.

Tive uma largada muito boa e em pouco metros já estava entre os 10 primeiros colocados do pelotão, próximo do retorno na natação um outro grupo se aproximou e então eu me posicionei mais ao centro para procurar nadar na esteira e poupar o máximo de energia. Logo no inicio da bike um grupo grande de atletas se formou na frente onde todos os favoritos já estavam juntos, procurei me manter colocado entre as primeira posições e me sentia totalmente sobre controle.

Os últimos 10Kms próximos do retorno em Hawi são de uma subida não tão inclinada mas porem um tanto quanto exigente, eu procurei me concentrar no atleta que estava a minha frente para manter o ritmo com ele, foi quando perto do retorno percebi que o pelotão havia quebrado exatamente atrás de mim e só nos 4 estamos na liderança.

Nos últimos 60km da bike o vento começou a bater mais forte e algumas posições foram alteradas, eu procurei me manter sob controle e apesar de estar fazendo mais força do que no inicio do ciclismo eu ainda me sentia bem. Cheguei a T2 na sexta posição porém logo no inicio da corrida já senti minhas pernas bastante debilitadas o que me impediu de lutar pelas posições mais na frente da prova. Após o km10 meu corpo passou a sofrer também com intenso calor e assim fui forçado a redirecionar minha prova num ritmo muito mais conservador pois percebia que se assim não o fizesse correria o risco de não terminar a prova.

Cruzei a linha de chegada com o tempo de 8h53min, o que apesar de ter sofrido muito com minha maratona não tenho duvida de foi um experiência inesquecivel para minha vida e deixo aqui o agradecimento a todos que torceram e acreditaram em mim durante a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário