segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TOUR 2010- Centenário da escalada nos Pirineus



ALBERTO CONTADOR, ANDY SCHLECK e LANCE ARMSTRONG, o trio que completou o pódio na última edição do Tour de France, marcou presença na apresentação da prova do próximo ano, que terá como ponto alto a travessia dos Pireneus.

Em 1910, os ciclistas do Tour escalaram pela primeira vez as montanhas na fronteira entre a França e a Espanha.

Peyresourde, Aspin, Tourmalet e o Aubisque estavam no percurso há 100 anos atrás, e novamente desafiarão os ciclistas em 2010.

Apelidada de "Círculo da Morte", esta combinação das quatro escaladas de alta montanha nos Pirineus, marcou presença em várias edições da competição, e tal como provou o belga EDDY MERCKX, geralmente é um bom indicador sobre quem triunfará no final em Paris.
"Vamos seguir na esteira de Eddy Merckx nesta árdua sucessão de escaladas de montanha", comentou o diretor da prova, CHRISTIAN PRUDHOMME.

O Tour de 2010 terá um total de 6 etapas de montanha, incluindo três com chegada em escalada, 4 etapas de meia montanha, e apenas um Contra Relógio Individual longo.

"Com a comemoração do centenário da primeira travessia dos Pireneus, é lógico que comparativamente com os Alpes nas edições anteriores, esta edição do Tour será mais difícil e exigente", referiu PRUDHOMME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário