sexta-feira, 28 de maio de 2010

2 DIAS PARA O IRONMAN BRASIL

Jurerê Internacional está pronta para receber mais uma edição do Vick Pastilhas Ironman Brasil 2010. E não se trata de uma edição qualquer, pois a prova deste domingo, dia 30, marcará uma década da competição na capital catarinense. A prova, única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí, reunirá nada menos do que 1650 competidores, recorde de inscritos, de 33 países, confirmando sua condição de uma das principais provas de triatlo do calendário nacional. Nesta sexta-feira, dia 28, ocorrem os congressos técnicos para os profissionais e amadores, todos no Clube Doze de Agosto, bem como a coletiva de imprensa com os destaques da competição.
A prova Masculina:
Ficou claro que o Ironman Brasil, trata-se de uma prova entre os melhores da America do Sul.
O grande destaque por parte da Argentina, são os tricampeões do evento, Eduardo Sturla e Oscar Galindez. Outro argentino que merece comentário é Ezequiel Morales.
Entre os brasileiros temos grandes nomes na busca pela vitória, com destaque para Reinaldo Colucci, Fábio Carvalho, Santiago Arcenço, Raul Furtado, Ivan Albano entre outros.
A grande força gringa vem da Austrália, Luke Mckenzie é o maior vencedor de provas de Ironman entre os profissionais masculino(4 ´vitórias). O atleta é ótimo no combo swim-bike, e sua corrida é sólida e suficiente para mante-lo entre os primeiros colocados ou quem sabe a leva-lo a vitória.
A prova Feminina:
A prova feminino não tem o mesmo nível da masculino, ficando evidente que a prova provavelmente vai ficar entre Tereza Macel e Dede Grisbauer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário